Câmara amplia a presença da comunidade em suas ações e revitaliza espaços internos

Se a movimentação foi intensa na Câmara Municipal com os trabalhos legislativos, através das sessões plenárias, da formação das bancadas, das lideranças partidárias e das comissões temáticas, isso também aconteceu em outros setores da Casa.
Ao fechar este primeiro quadrimestre de 2025, a nova Mesa Diretiva, presidida pelo Vereador Professor Wellington Leitão, acompanhado pelos vereadores Paulinho Maradona (Vice-Presidente), Bira do Banco (1.º Secretário), Andrei Gondro (2.º Secretário) e Pali Valaski (Corregedora), marcam o período com inovações na gestão Diretiva da Câmara.
Eventos importantes foram realizados pelo Poder Legislativo também neste período, como exemplo, a celebrações do Dia da Mulher, com homenagens a mulheres de destaque na sociedade, palestras e rodas de conversas com autoridades e representantes de setores importantes da comunidade. Igualmente, a Câmara promoveu o 1.º Ciclo de Palestras sobre o transtorno do espectro autista (TEA), onde durante uma semana, recebeu a sociedade organizada, comunidade atípica e especialistas no tema, como médicos, advogados e representantes de Ongs.
Paralelamente a tudo isso, onde a Câmara foi efetivamente aberta para a população, a Mesa Diretiva, através da Diretoria Geral, também coordenou e promoveu uma grande revitalização de espaços internos e externos que estavam mal cuidados e com desgastes naturais do tempo, até pela falta de manutenção anterior.
Como exemplos desse cuidado e zelo que a nova Gestão tem com o prédio da Câmara, o jardim interno foi recuperado, assim como os estacionamentos; pinturas internas, podas reparadoras na arborização interna, reparos na iluminação e na rede elétrica, consertos em calhas e drenagem, além de outras melhorias e pequenos reparos.
A iluminação temática também ganhou vida nova com a aquisição de novos equipamentos, onde a Câmara agora tem a possibilidade de ambientar os espaços conforme a data ou o evento que está promovendo ou celebrando.
“Ao assumir a Presidência eu afirmei que nosso desejo, meu particular e da Mesa Diretiva, era de abrir a Casa para a comunidade; fazer e promover o interesse na população em participar dos trabalhos da Câmara, porque aqui é a Casa do Povo, e desta forma, além de ampliar nossas ações e atividades como as que foram realizadas para o Dia da Mulher e o Abril Azul, também recuperamos áreas da Câmara que estavam degradas por falta de cuidado e manutenção; hoje estamos próximos daquilo que foi imaginado e planejado, mas ainda há mais para fazer”, disse o presidente Wellington Leitão.