Câmara adota novas medidas para prevenção do coronavírus

Para prevenir a disseminação do novo coronavírus em São José dos Pinhais, foi necessário realizar mudanças na rotina de trabalho da Câmara Municipal. As novas medidas foram apresentadas nesta terça-feira, 24, por meio de Atos da Mesa Diretiva, nº 02 e 03/2020.

As ações seguem os mais recentes protocolos emitidos pela Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde. Confira as principais:

Sessões

As sessões legislativas estão suspensas por trinta dias e só serão realizadas mediante convocação feita pelo presidente da Câmara, pelo prefeito ou pela maioria absoluta dos vereadores. O prazo de suspensão poderá ser prorrogado enquanto perdurar o estado de crise pelo coronavírus.

Acesso
Somente vereadores, servidores, terceirizados e fornecedores devidamente identificados terão acesso à Câmara.

Eventos
Sessões solenes, audiências públicas, visitas e demais eventos que não sejam relacionados às atividades legislativas do Plenário e das Comissões também estão suspensos.

Atividades administrativas e legislativas
Os trabalhos serão realizados em regime de plantão presencial, revezamento e home office. Para os servidores do grupo de risco da Covid-19 (mais de 60 anos, imunossuprimidos e portadores de doenças crônicas) as atividades serão, exclusivamente, por teletrabalho.

Atendimento ao cidadão
A Câmara Municipal estará à disposição por meio dos canais oficiais de comunicação:
Fale conosco ou telefone (41) 3299-6500.

Para ler o conteúdo completo dos Atos da Mesa Diretiva acesse: Ato 02/2020 | Ato 03/2020

PREVINA-SE!

Assessoria de Imprensa – 24/04/2020