Autismo: Câmara terá iluminação azul em abril; palestra acontece nessa 3ª-feira

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais terá as luzes externas com a iluminação azul, durante as noites do mês de abril. A iluminação especial acontece por conta da ‘Semana Municipal da Conscientização do Transtorno do Espectro Autista’ que ocorre anualmente na primeira semana de abril, conforme a lei municipal 2799/2017.

Como explica o autor da lei, vereador Sílvio Santo (Rep), a cor azul foi escolhida para representar o autismo, já que a proporção do transtorno é de 4 meninos para cada 1 menina com diagnóstico de autismo. Sílvio Santo é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Direitos Humanos.

Palestra

Ainda dentro da ‘Semana’, a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Direitos Humanos promove uma palestra sobre ‘O impacto educacional no público autista – uma visão médico neurológica’. O palestrante será o médico neurologista Thiago Simões, pioneiro em diagnóstico de autismo em adultos.

A palestra ocorre nesta terça-feira (2), ‘Dia Mundial de Conscientização do Autismo’, a partir das 19 horas, no Plenário Segismundo Salata.