Audiência Pública sobre fabricação de amianto será realizada na Câmara Municipal

O Ministério Público realizará, na próxima segunda-feira (08) às 9 horas, audiência pública na Câmara Municipal de São José dos Pinhais para discussão da fabricação e utilização do amianto. Segundo estudos, o material é um dos agentes cancerígenos mais utilizados no Brasil.

Nesse sentido foi apresentado, pelos vereadores Aílton Fenemê, projeto de lei proibindo a fabricação e aplicação de produtos à base de amianto, no município.  “Sabemos que o custo do amianto é baixo, mas cabe ao poder público promover a saúde da população, por isso queremos proibir seu uso em São José dos Pinhais”, disse o vereador. Em 2008, o Supremo Tribunal Federal constitucionalizou a lei estadual de São Paulo que proíbe o a utilização do produto no estado.

Participarão da audiência pública diversas autoridades estaduais e municipais, além de pessoas que foram contaminadas devido à exposição ao amianto.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 04/04/2013