Audiência pública debate serviços de abastecimento de água e coleta de esgoto no município.

A Câmara Municipal realizou, na noite desta quarta-feira (24), audiência pública para debater serviços de abastecimento de água e coleta de esgoto oferecidos pela Sanepar no município. O requerimento que originou a audiência é de autoria do vereador Luiz Paulo.

Durante a ocasião representantes de entidades, vereadores e população discutiram a falta de água recorrente em vários bairros e falta de fiscalização do sistema de esgoto. O vereador Luiz Paulo fez uso da palavra para expor os problemas. “A comunidade não está contente com o que vêm acontecendo. Por isso estamos aqui hoje para ouvir o que essas pessoas têm para reclamar”, disse. Luiz Paulo apresentou um vídeo para explicar melhor os problemas recorrentes em relação ao tema.

O representante da Sanepar Augustinho Muller falou sobre o contrato da empresa com São José dos Pinhais e agradeceu o feedback dos usuários. “Temos contrato de concessão assinado em 2013, que tem vigência de trinta anos, o qual a Sanepar se compromete a atender 100% do abastecimento de água. Hoje a cobertura é de 73%, portanto, acima do cronograma estabelecido para trinta anos”, explicou. A coordenadora de operações da regional leste, Simone Alvarenga, fez uma apresentação sobre as realizações e investimentos da Sanepar em São José dos Pinhais.

Após, foi aberta a palavra à comunidade presente a qual fez perguntas e falou sobre o serviço de abastecimento de água, coleta de esgoto e também, cobrança de tarifas. Os resultados da audiência serão enviados através de ofício à Sanepar e Agepar, além de convite, realizado pelo requerimento nº 68/2019 apresentado pelo vereador Luiz Paulo na sessão desta quinta-feira (25), para que compareçam na Câmara Municipal em 02 de maio para maiores esclarecimentos.

Estiveram presentes, na ocasião, os vereadores Professor Assis, Fátima de Paula, Abilio Alves, Pastor Gilmar, Silvio Santo, Edson Dangui, Professor Marcelo e Professor Abelino; vereadores das cidades de Quitandinha, Itaperuçu, Piên, Tijucas do Sul e Agudos do Sul; o procurador-geral do município, Áriston Ghidin; os secretários Fabrício Tambolo Ahirton Junior e a representante da OAB/Pr, Laís Bergstein.

Assessoria de imprensa 26.04.2019