Audiência pública debate segurança em São José dos Pinhais

Simulação de resgate feito pelo Siate.

A Câmara Municipal realizou, na noite desta terça-feira (19), audiência pública para debater, entre especialista e população, a segurança em São José dos Pinhais. A audiência foi promovida pela Comissão de Segurança e Trânsito do Legislativo.

O presidente da Comissão, vereador Delegado Michel abriu a audiência falando sobre os objetivos do encontro. “A segurança pública não se resume apenas em casos policiais. A polícia é apenas um dos pilares para a resolução dos diversos problemas que englobam essa pauta e, muitas vezes, a polícia só consegue agir nas consequências”, disse.

Durante o evento, falaram sobre suas experiências na área os especialistas Rafael Vianna, delegado; Ricardo Hartmann, pesquisador da UFPR; Jefferson de Souza, secretário de segurança; Guilherme Rangel, delegado; Fabiano de Arruda, coordenador do Centro Integrado de Operações de Segurança de Campo Largo; e Ivan Quartaroli, secretário de segurança de Maringá.

Após as explanações, a plateia presente e virtual pôde fazer perguntas e apontar sugestões. De acordo com o presidente da comissão, os resultados da audiência servirão de base para elaboração de um projeto de lei de política municipal de segurança pública.

Também estiveram presentes, na ocasião, a prefeita Nina Singer; o presidente da Câmara, Abilio Alves; os vereadores membros da comissão de segurança, Sinésio e Silvio Mecânico; o vereador Luiz Monteiro; o presidente da OAB-SJP, Fabiano da Rosa; o coordenador do Procon, Jaiderson Rivarola; o secretário de obras, Marco Setim; o delegado chefe da região metropolitana, Fábio Amaro da Silva Junior e demais representantes de áreas afins.

 width=

 

 

 

 

 

 

 

 width=

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de imprensa 20.04.2022

Leia também