Associação Romã é declarada de Utilidade Pública Municipal

A Câmara recebeu, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (09), representantes da Associação Romã, grupo de apoio à adoção que foi declarado de Utilidade Pública Municipal. A autoria da Lei nº 3050/2018 é da vice-presidente do legislativo, vereadora Nina Singer.

A presidente Fabiana Kadota falou em tribuna popular em nome dos demais membros. “Constituir uma família é um sonho que muitos conseguem realizar de forma tranquila, mas outros precisam de outro meio, que é a adoção. O grupo Romã auxilia e orienta essas pessoas e a declaração de Utilidade Pública é um passo importante em nossa caminhada”, disse ela, que também agradeceu aos voluntários que realizam palestras, campanhas, rodas de conversa, plantões de atendimento, entre outras ações.

Para a vereadora Nina Singer, o trabalho da Associação é importante para o entrosamento de famílias através da troca de experiências. “São pessoas que querem dar amor a crianças que, às vezes, estão em situação de risco ou em orfanatos. Eles  me passaram muito carinho e união”, declarou.

A Associação Romã – grupo de estudos e apoio à adoção, foi fundada em 2008 por casais envolvidos com o tema. Promove ações de reflexão e troca de experiências entre pessoas que adotaram ou pretendem adotar. Além disso, atua em parceria com voluntários e não tem fins lucrativos.

Assessoria de imprensa 10.08.2018