Artista Victor Hogan expõe na Câmara Municipal

Acontece na Câmara Municipal de São José dos Pinhais, no período de 07 á 13 de novembro, a exposição do artista Victor Alfredo Hogan. Argentino, naturalizado brasileiro, ele já morou em vários países da Europa, fez cursos de pintura humana na Romênia e na Itália, visitou importantes galerias de artes do mundo, e sempre se interessou por artes plásticas. Começou a pintar há 30 anos por hobby e não parou mais. Hoje aos 66 anos de idade afirma que nunca comercializou uma obra sua, pois todos os seus ídolos, que tentaram viver das artes, morreram pobres e miseráveis.

Victor recebe, na próxima sexta-feira (10), o título de Cidadão Honorário de São José dos Pinhais, cedido pelo vereador Donizete Fraga, e ao ser questionado pela importância do título responde “Ser imigrante é muito sofrido, não se cria raízes, não se tem referências, quando me perguntam de onde sou respondo Curitiba, Paraná, hoje posso dizer que sou de São José, e que daqui não sairei mais, cidade que me acolheu. O título de cidadão honorário é sem dúvida uma grande honra para mim. Esses dias uma galeria européia me ofereceu um apartamento pra morar na Europa e em troca eu daria  minhas telas para  comercializarem, confesso que fiquei em dúvida, mas vi que aqui  tenho meus amigos e família, e é aqui que continuarei minha vida e esse titulo só veio reforçar isso.”

Os interessados em visitar a exposição podem ir a Câmara Municipal, no horário de funcionamento, na entrada principal do plenário.