Apae pede apoio dos vereadores

Grupo de mães protestou em frente a Câmara Municipal

 width=

          Um grupo de mães preocupadas com o abandono das sedes da Apae em São José dos Pinhais protestou, na manhã desta segunda-feira (03), em frente a Câmara Municipal. Elas foram recebidas pelo presidente da Casa, professor Assis e pelo vereador Bira do Banco.

           As sedes da Apae, nos bairros Contenda e Jardim Letícia, atendem, entre adultos e crianças, 312 alunos excepcionais. Lá, eles recebem atendimento médico, fisioterápico e psicológico. No entanto, segundo as mães a Associação pode fechar as portas no próximo ano por falta de verbas. “Estamos indignadas, pois não há conscientização nem apoio das empresas e poder público. As sedes estão abandonadas, as crianças ficam sem receitas já que os médicos estão parando de trabalhar por falta de pagamentos dos salários”, conta Simone de Lima, representante das protestantes.

           As mães afirmam também, que a atual gestão sabe do problema há muito tempo, mas nenhuma solução foi apresentada. “Nossa voz não está sendo ouvida, apresentamos vários projetos, mas não recebemos verbas para realizá-los. Além disso, estamos mantendo um neuropediatra com recursos próprios e estamos sem fisioterapeutas. Os alunos sofrem muito com tal situação e nós, mães, não sabemos mais o que fazer”, diz Simone.

             O vereador Bira do Banco propôs a formação de uma comissão de pais, vereadores e Rotary clube (que ajuda a manter a Associação) para pressionar o Ministério Público e Poder Executivo a solucionar o problema. “O que podemos fazer enquanto Poder Legislativo é cobrar e votar as verbas à Apae.  Como sociedade civil organizada, formaremos a comissão, elencaremos os problemas e cobraremos os responsáveis”, comprometeu-se.

 width=
Vereadores Assis e Bira do Banco receberam as manifestantes

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 03/12/2012

Leia também