Alunos que obtiveram melhor desempenho escolar em 2018 recebem prêmio Aluno Nota 10

240 alunos dos ensinos fundamental e médio receberam troféu e diploma de reconhecimento

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais recebeu, nesta quinta (08) e sexta-feira (09), os alunos que obtiveram o melhor desempenho escolar em 2018 para entrega do prêmio Aluno Nota 10. A homenagem é outorgada, todos os anos, aos estudantes que obtiveram as melhores médias escolares anuais em suas instituições de ensino e é realizada pela Escola de Cidadania.

Concedidos através da Lei nº 1585/2010, os troféus e diplomas de reconhecimento foram entregues a 240 alunos dos ensinos fundamental e médio, para orgulho dos professores e familiares presentes. Na ocasião, diretores e professores falaram em nome das instituições de ensino participantes. “Acredito que esta é uma forma de incentivo à aprendizagem e aqui friso que o ensinar não está restrito à sala de aula, mas a todos os espaços, inclusive neste”, disse João Batista Silva, diretor do Colégio Estadual Shirley Catarina Tamalu Machado.

O secretário municipal de educação, Imar Augusto, destacou a iniciativa do Legislativo. “No momento em que se propõe um Projeto de Lei desta envergadura, sabemos que é para valorizar, oportunizar e motivar principalmente nossos profissionais da educação que sempre se dedicam aos nossos alunos”, falou.

Após os discursos, os alunos das 95 escolas participantes foram chamados à frente para receber seus diplomas e troféus, com muita comemoração por parte de professores e familiares. “Estudamos por diversos motivos, tudo isso para exercer algum sonho guardado no coração. Cada aluno é campeão, todos eles merecem, afinal, o tempo passa e os valores permancecem”, disse a aluna homenageada Anna Caroline da Costa, do Colégio Adventista.

Também estiveram presentes, durante os dois dias, os vereadores Professor Assis, Professor Abelino, Carlos Machado, Professor Marcelo, Gilberto Mello, Mari Temperasso, Luiz Paulo, Fátima de Paula e Bira do Banco; o prefeito Toninho Fenelon; o secretário de Educação, Imar Augusto; a chefe do Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Sul, Chayane Callegalim Rocha; o comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar do Paraná, capitão Alessandro Galeski; e a coordenadora do Programa Escola de Cidadania da Câmara, Daniela Fávaro Setim; além de diretores, familiares, professores e amigos dos homenageados.

Assessoria de Imprensa 12.08.2019