Alunos que obtiveram melhor desempenho escolar em 2016 recebem prêmio Aluno Nota 10

181 alunos dos ensinos fundamental e médio receberam troféu e diploma de reconhecimento

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais recebeu, na manhã desta sexta-feira (11), Dia do Estudante, os alunos que obtiveram o melhor desempenho escolar em 2016 para entrega do prêmio Aluno Nota 10. A homenagem é outorgada, todos os anos, aos estudantes que obtiveram as melhores médias escolares anuais em suas instituições de ensino.

Concedidos através da Lei nº 1585/2010, os troféus e diplomas de reconhecimento foram entregues a 181 alunos dos ensinos fundamental e médio, para orgulho dos professores e familiares presentes. Na ocasião, o diretor da Escola Municipal Padre Pedro Fuss, Vítor Silveira Antunes, falou em nome das escolas. “Ser nota 10 é soma de esforço, persistência e acompanhamento dos que contribuem: pais, professores e funcionários”, disse o diretor.

A secretária municipal de educação, Ema Karam, agradeceu o empenho de professores e diretores. “Os alunos são a razão da nossa vida e esse é um reconhecimento pela dedicação deles e de suas famílias, o primeiro passo para o sucesso pessoal e profissional”, falou.

Após os discursos, os alunos das 71 escolas participantes foram chamados à frente para receber seus diplomas e troféus, com muita comemoração por parte de professores e familiares. “Se estamos nos esforçando nos estudos é porque realmente queremos nos tornar bons profissionais. A maior alegria é saber que nosso esforço valeu a pena”, disse a aluna homenageada Jéssica Bileski, do Colégio Estadual Barro Preto. O também homenageado, Lucca Calegário Trancho, agradeceu aos pais e professores. “Esperamos que esta premiação incentive outros alunos a acreditarem nos estudos, melhorando seu desempenho, o que refletirá na qualidade de educação no município”.

Também estiveram presentes os vereadores Professor Assis, Abilio Alves, Carlos Machado, Luiz Paulo, Fátima de Paula, Edson Dangui, Juliano Martins, Silvio Santo, Professor Abelino, Nina Singer, Tadeu Camargo e Pastor Gilmar; o prefeito Toninho Fenelon; o secretário de trabalho e emprego, Marco Antonio Setim; a coordenadora do Programa Escola de Cidadania da Câmara, Daniela Fávaro Setim; além de diretores, familiares, professores e amigos dos homenageados.

Assessoria de Imprensa 14/08/2017