Alunos do Colégio Estadual Padre Arnaldo Jansen visitam a Câmara Municipal

A Câmara Municipal recebeu, na manhã desta terça-feira (18), cerca de setenta alunos do terceiro ano do ensino médio do Colégio Estadual Padre Arnaldo Jansen. A visita foi intermediada pelo programa Escola da Cidadania do Legislativo.

Na ocasião, os estudantes assistiram à sessão ordinária, acompanhados dos professores Dirceu, Ivana e Soraya.  O trabalho de observação da prática legislativa faz parte do conteúdo da matéria de sociologia, ministrada pela professora Soraya de Castro. “Estamos estudando a organização do Estado, o que inclui o tema política e cidadania. É importante eles fazerem parte desse processo, não só votando, mas acompanhando o trabalho”, disse ela.

Os vereadores fizeram uso da palavra, durante explicação pessoal, para agradecer a visita e convidar toda comunidade a participar das sessões. “Falamos que quando queremos mudanças temos que participar. Nós, são-joseenses, temos que lutar pelo o que é nosso, para que nossa cidade melhore. Então, jovens, participem e lutem pelo município”, falou a vice-presidente, vereadora Nina Singer.

Assessoria de imprensa 18.06.2019