Alunos de Direito sugerem Projeto de Lei à Câmara

O presidente da Câmara Municipal, vereador Professor Assis, recebeu na tarde desta segunda-feira (05) alunos do 1º período do curso de Direito da Faculdade da Indústria e a professora Claudia Gevaerd. Os estudantes apresentaram a sugestão de Projeto de Lei que isenta o pagamento de serviços funerais aos doadores de órgãos, como forma de incentivo à essa prática que pode salvar a vida de muitas pessoas.

Os alunos Nicole Martinhuk, Ademir da Silva Mendes, Cleidiane de Oliveira, Victor Hugo Sumocoski e Disonei da Aparecida Nunes realizaram pesquisas bibliográficas e de campo em São José dos Pinhais e Curitiba sobre o tema. “Queremos fazer um trabalho de conscientização pois, a fila de espera por um transplante no Paraná é de 2500 pessoas, mas se todos tivessem informações necessárias essa fila não existiria”, afirmou a estudante Nicole.

Para o vereador Professor Assis tais sugestões são bem vindas ao legislativo. “Vamos estudar a possibilidade de elaboração de um Projeto de Lei relativo ao tema mas, destaco aqui a importância da participação popular nas atividades da Câmara Municipal”, disse ele, agradecendo a iniciativa dos alunos.

Assessoria de imprensa 08.12.2017