Alunos da escola Mario Flores visitam a Câmara Municipal

Presidente da Câmara, vereador professor Assis, conversa com os estudantes.

Com o objetivo de aproximar a população do Poder Legislativo, estudantes da Escola Municipal Mario Flores estiveram na manhã desta quinta-feira (23), visitando as dependências da Câmara Municipal, por meio do programa Visitas Orientadas.

A visita agendada antecipadamente faz parte dos programas desenvolvidos pela Escola de Cidadania. Além do Visitas Orientadas, criado há cinco anos, a Escola de Cidadania mantém os programas Fala Cidadão e o Vereador Mirim, esse possui o envolvimento de aproximadamente 17 mil alunos, de 14 instituições de ensino do município e 126 vereadores mirins – eleitos em 22 de junho deste ano.

Durante a visita, os alunos participaram também de uma palestra sobre o funcionamento do órgão e suas funções, atribuições dos vereadores e o papel do eleitor. O coordenador do programa Vereador Mirim, professor Luis Carlos Marques, juntamente com sua equipe é o responsável pelas visitas e foi ele quem procedeu a palestra.

Na oportunidade, o presidente da Câmara Municipal, professor Assis, conversou com os 93 estudantes presentes, tirando suas dúvidas em relação ao trabalho desenvolvido pelos vereadores são-joseenses e suas atribuições.

Em seguida, o professor Luis Carlos falou também sobre o que é necessário a um cidadão para ser candidato a vereador, prefeito ou deputado, respondendo uma pergunta vinda dos participantes.

Os estudantes da Escola Municipal Mário Flores, que tem na direção a profissional da educação Cristina Crepliv, estavam acompanhados pelas professoras: Elaine, Neide, Neusa e Márcia.

Jornalista: Franciele Stoco Ulson

23/08/07