Alô, Guatupê: Fala, Cidadão acontece neste sábado na Praça da Juventude

O programa “Fala Cidadão” retoma sua atividade e continua a marcar presença em diversas regiões de São José dos Pinhais. O próximo encontro será no bairro Guatupê. No dia 11 de novembro, vereadores e toda a equipe da Câmara Municipal de São José dos Pinhais estarão disponíveis para atender a comunidade na Praça da Juventude.

Com o objetivo de atender às necessidades da comunidade, o programa está programado para funcionar a partir das 10 da manhã. Além da oportunidade de dialogar pessoalmente com os vereadores, os cidadãos também têm à disposição um totem informativo e tribunas móveis para expressar suas opiniões.

O presidente da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, o vereador Allax Siqueira, enaltece a criação da campanha e comemora o crescimento na adesão dos moradores.

“É um programa inédito e feito com muito zelo pelos servidores. Muitas vezes, os moradores acabam não vindo até as sessões, não conhecendo verdadeiramente a rotina parlamentar e, principalmente, sem ter a possibilidade de conversar com os vereadores. Essa campanha institucional da Casa quer dar uma oportunidade para esses cidadãos. Tenho notado que, aos poucos, as pessoas têm tido conhecimento desse nosso trabalho nos bairros e têm crescido a participação. Isso me deixa muito feliz”, comemora o presidente Allax.

Fala, Cidadão

O propósito da Casa é incentivar a participação dos moradores, encorajando-os a compartilhar ideias e sugestões, estabelecendo assim uma maior proximidade com as atividades parlamentares do município.

A abertura oficial do Fala, Cidadão fora das dependências da Casa de Leis, ocorreu no mês de setembro, no dia 2 de setembro, no bairro Borda do Campo. No mesmo mês, no dia 30, outra edição do programa foi realizada no bairro Afonso Pena. O Fala, Cidadão do dia 28 de outubro previsto no bairro São Marcos foi cancelado por conta do mau tempo.

Confira como está a programação:

11 de novembro: Guatupê, na Praça da Liberdade.

25 de novembro: São Marcos.

16 de dezembro: Rua XV de Novembro, com a presença de vereadores e uma grande oferta de serviços.

– Com o reagendamento da programação do Fala, Cidadão, o bairro Quissisana terá uma nova data a confirmar.

Fala, Cidadão no Guatupê

Data: 11 de novembro, às 10 horas