Aílton Fenemê cobra solução para enchentes no Jardim Ipê e Vila Iná

Moradores compareceram à sessão da Câmara para pedir apoio aos vereadores

O vereador Aílton Fenemê recebeu em seu gabinete, moradores do bairro Jardim Ipê e Vila Iná na manhã desta terça-feira (16). A comunidade relata que tem sofrido com as constantes enchentes na região. Fenemê utilizou a palavra em tribuna durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, na mesma data, para cobrar do poder executivo uma solução definitiva para o problema.

O vereador citou a Rua Adir Pedroso, na Vila Iná, e demais ruas no entorno. “É uma vergonha, pois as chuvas têm atingido comerciantes e moradores de toda região”, disse. De acordo com Fenemê, o problema ocorre devido às construções de condomínios próximos que causam a cheia do rio. “A água não tem vazão porque o rio foi afunilado, causando enchentes na Vila Iná e Jardim Ipê”, explicou.

Ele ainda afirmou que tem solicitado, há 60 dias, a limpeza do rio, mas não foi atendido pela prefeitura. “O manilhamento foi feito pela própria população há alguns anos, o que já é injusto visto que todos pagam seus impostos, e agora precisa ser trocado, pelo menos nas ruas principais”, falou o vereador, pedindo solução à secretaria de obras da cidade.

Ao final de seu discurso, Fenemê informou já ter marcado um encontro entre prefeito e comunidade das localidades atingidas. “Peço o apoio dos demais vereadores para fiscalizar e cobrar uma resolução. Todo ano essa situação se repete. Até quando a população terá que aguentar?”.

Comunidade participou da sessão da Câmara.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 16.02.2016