Advogados de São José dos Pinhais recebem prêmios e homenagens da Câmara

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais homenageou e, pela primeira vez, entregou os prêmios “Dirceu Luiz Bertolim Précoma” e “João Pereira” para profissionais da área do Direito, em um evento realizado nesta segunda-feira (28). Os prêmios foram entregues mediante o Decreto Municipal n°1.772/2023 do vereador e presidente da Casa, Allax Siqueira que agracia e homenageia profissionais das Advocacias Privada e Pública do Município de São José dos Pinhais.

Nome dos Prêmios

Os prêmios em questão, carregam consigo o nome de dois grandes profissionais do Direito do município.

Dirceu Luiz Bertolim Précoma foi vereador de São José dos Pinhais no período de 1983 a 1992, assumindo a presidência da Casa durante o mandato. Foi tesoureiro, vice-presidente e presidente (2010 a 2012) da OAB de SJP, além de presidir a APAE e gerir o Hospital São José.

João Pereira começou a atuar na prefeitura em 1991, desde então foi membro do Conselho do Patrimônio Artístico e Cultural, membro do conselho de administração do Prev-sj, Corregedor Geral da Guarda Municipal e Presidente do Conselho Municipal de Contribuintes de São José dos Pinhais.

Homenageados

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São José dos Pinhais, em comissão, escolheu entregar a Dra. Patrícia Santos Précoma Pellanda o prêmio ‘Dirceu Luiz Bertolim Précoma’ , que diz respeito aos profissionais da área privada.

Patrícia Précoma é Advogada e Conselheira Estadual Titular da OAB/PR, durante seu discurso relembrou o pai, que dá nome ao título: “Este prêmio para mim foi uma grata surpresa inicialmente, primeiro tive a notícia que seria o nome do meu pai a homenagem ao profissional da Advocacia Privada de São José dos Pinhais, na sequência, tive uma segunda surpresa, que meu nome havia sido indicado para receber a primeira honraria em nome do meu pai  Só tenho a agradecer toda essa honraria, toda essa homenagem, e lembrança.

Que a gente possa eternizar a memória do meu pai, que teve tanta relevância tanto na advocacia quanto no poder Legislativo aqui de São José dos Pinhais.

É uma grande alegria estar aqui recebendo esse prêmio, agradeço imensamente a todos do conselho da nossa subseção que me indicaram, aprovaram essa ideia e a graças a todos vocês estou aqui hoje.”

O prêmio “João Pereira” que, por sua vez, homenageia um profissional do Direito Público, foi entregue ao Dr. Kleber Antonio Toffalini Ferreira o profissional mais antigo da advocacia pública do município no cargo de Procurador Municipal. Ao pronunciar-se, Kleber estendeu a homenagem a todos os advogados presentes: “Para mim é uma honra receber esse prêmio por vários motivos.

Eu gostaria de estender esse prêmio a todos os advogados que estão aqui. Esse prêmio é nosso, porque nós somos uma carreira, nós somos advogados de carreira, temos uma associação, então esse prêmio não é meu, é para a nossa carreira.

Agradeço ao presidente Allax, que nos homenageou com esse prêmio, fiquei muito feliz dos dois nomes, porque eu advoguei com os dois.”

Transmissão

A Sessão Solene da premiação aos advogados pode ser encontrada na íntegra nos canais oficiais da Câmara Municipal de São José dos Pinhais: Youtube e Facebook.