Adquirentes do condomínio Parque das Nações pedem apoio aos vereadores

Obras estão paradas há mais de dois anos

A Câmara Municipal recebeu, durante a sessão desta quinta-feira (17), a comissão de adquirentes do condomínio Parque das Nações, localizado no bairro Afonso Pena. O presidente Gerson Rodrigues fez uso da palavra em tribuna popular para pedir o apoio dos vereadores para solucionar o problema da paralisação da obra há mais de dois anos.

A construção foi embargada pela justiça em 2015 por questões ambientais e a  previsão de entrega dos 624 apartamentos era para o fim de 2014. De acordo com Gerson Rodrigues, a construtora responsável não indenizou os proprietários pelo atraso, o que tem causado dificuldades às famílias. “Muitas pessoas tiveram que voltar a morar na casa dos pais ou investiram todo o dinheiro de suas vidas e até hoje estão sofrendo este descaso”, disse.  Ainda, segundo ele, a Caixa Econômica Federal se eximiu de responsabilidade, apesar de os recursos utilizados para a construção tenham sido oriundos do Programa Minha Casa Minha Vida.

Os vereadores declararam que estão dispostos a ajudar os proprietários prejudicados. “Vamos começar a investigar como nasceu o Parque das Nações e quem foram as pessoas que liberaram a obra, porque eles não só criaram problemas para os compradores como também para os moradores da região, que têm sofrido com constantes alagamentos, já que o empreendimento foi feito em área de manancial”, disse o vereador Abilio Alves.

Gerson Rodrigues falou em nome dos adquirentes do condomínio Parque das Nações.

Assessoria de imprensa 21.05.2018