ACIAP e vereadores discutem emendas ao Plano Diretor

Encontro debateu alternativas para melhorar comércio e indústria no município.

Vereadores se reuniram, na manhã dessa terça-feira (29), com representantes da ACIAP – Associação Comercial, Industrial, Agrícola e de Prestação de Serviços, para discutir possíveis melhorias nas leis que integram o novo Plano Diretor de São José dos Pinhais. A ACIAP, através de seu presidente, Claudemir Gibrim, apresentou propostas que serão analisadas pelas comissões da Casa.

A principal recomendação consiste em manter o direito adquirido de empresas que possuem alvará de construção mesmo com a mudança de zoneamento e proporcionar integração entre zonas residenciais, comerciais e industriais de São José dos Pinhais. “Desta forma respeitaremos o empresariado que investiu em nossa cidade e diminuiremos a sensação de insegurança e problemas de circulação causados pela setorização do município”, justificou Gibrim.

Estiveram presentes, na ocasião, os vereadores Tadeu Camargo, Alberto Setnarsky, Nina Singer, Mari Temperasso, Professor Marcelo, Luiz Paulo, Leandro da Nifer, Gastão Vosgerau, Luiz Monteiro e Onildo. Eles, em primeiro momento, declararam apoio às propostas, mas ainda irão analisar, junto às suas comissões, a possível oficialização dos pedidos através de projetos de lei. “Queremos que o município se desenvolva de maneira organizada, sempre respeitando o meio ambiente e os cidadãos. Para isso, precisamos estudar as propostas e todos seus desdobramentos”, disse Tadeu Camargo.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 31.03.2016