Aberta a exposição “A Arte é Livre II” na Câmara Municipal

A exposição “A Arte é Livre II”, do Comitê de Geminações Leopoldo Scherner, foi aberta oficialmente na noite de quarta-feira (8), na Câmara Municipal de São José dos Pinhais. São 18 artistas expondo as suas obras autorais inéditas.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Allax Siqueira (MDB). exaltou o trabalho dos artistas destacando que “é através da cultura e da arte que vamos contar a nossa História, as pessoas que passarem por aqui vão conhecer mais de São José dos Pinhais através dessas obras de arte”.

O secretário municipal da Cultura, Marcelo Dal Negro agradeceu à Câmara de Vereadores por abrir as portas para a arte. “Nos enche de orgulho de alegria vir aqui hoje e ver que São José dos Pinhais tem uma cultura forte e pujante”, disse. A prefeita Nina Singer parabenizou o Comitê por levar o nome da cidade através dos artistas. “Cada artista é importante levando o nome de São José dos Pinhais, temos quadros que estão fora de nossa cidade, temos quadros até no exterior”, revelou a prefeita.

O presidente do Comitê de Geminações Leopoldo Scherner, Roberto Machnievscz, destacou que a exposição “representa o coração pulsante e inspirador de cada artista, proporcionando uma plataforma sem limitações para expressar a sua criatividade”. Falando em nome dos expositores, a artista Katia Velo salientou que ser artistas é explorar um mundo de possibilidades, mas também de incompreensão. “Muitas vezes os artistas não são compreendidos, por isso a importância de eventos como esse”, disse, agradecendo ao Legislativo pelo espaço.

Após os pronunciamentos, as autoridades presentes entregaram os certificados de participação aos artistas. Em seguida, todos participaram do coquetel de abertura enquanto apreciavam as obras.

Confira os artistas participantes da exposição “A Arte é Livre II”:

Ademir Valério – Escultor

Ana Paula Nogaroto