47ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal recebe estudantes do Ensino Médio

Alunos do Colégio Estadual Juscelino Kubitschek. Foto: CMSJP

A 47ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São José dos Pinhais contou com a visita de 45 estudantes do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Juscelino Kubitschek. A presença dos jovens teve a organização da Escola da Cidadania, por meio do programa “Visitas Orientadas”, na manhã desta terça-feira (20).

Conforme a professora de Língua Portuguesa Vanessa de Camargo Machado, os alunos estão estudando a elaboração de projetos de lei, por isso a importância de acompanhar uma sessão. “É interessante que eles vejam como os projetos de lei são abordados nas sessões, para depois tratarmos disso em aula”, destacou a professora.

O professor do Senai, Waldemir Silva, que mantém uma parceria com o colégio, disse que os estudantes também visitam empresas. “É uma forma de conhecer o mercado de trabalho”, revelou. “Nesse primeiro ano, eles têm aulas teóricas e a partir do 2º ano também terão práticas, e as visitas técnicas fazem parte deste processo”, complementou. Pela parceria com o Senai, os jovens terminarão a escola com diploma do Ensino Médio e também Técnico, conjuntamente.

Jovens também conheceram as dependências da Casa. Foto: CMSJP

Ordem do dia

A Ordem do Dia foi novamente exclusiva para apreciação do parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Paraná, que aprovou com ressalvas as contas da Prefeitura de 2016. Dessa vez, a votação foi em 2º turno e novamente aprovada por unanimidade.

Antes de ir à plenário em 1º turno na sessão anterior, os vereadores tiveram acesso ao parecer da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa, que acompanha a decisão do TCE. O acórdão vem assinado pelo conselheiro relator Augustinho Zucchi.

Transmissão

A próxima Sessão Ordinária está marcada para quinta-feira (22), a partir das 9 horas. Ela tem transmissões simultâneas nos canais oficiais do Youtube e Facebook da Câmara Municipal de São José dos Pinhais. A ação visa a transparência e a facilitação no acesso aos conteúdos Legislativos.