05 de maio: Dia Municipal do Líder Comunitário

Líderes comunitários são pessoas que trabalham no âmbito dos bairros para melhorar a qualidade de vida dos moradores da região. Eles geralmente estão inseridos em organizações da sociedade civil, como as associações de bairro.

É por meio dessas pessoas, que trabalham voluntariamente em prol da comunidade, que o poder público recebe muitas das reivindicações da população. Os líderes comunitários são um importante ela de ligação entre os munícipes e as autoridades da Administração.

Muitos vereadores já foram e ainda são líderes comunitários nas regiões em que atuam. Atualmente eles estão inseridos formalmente no Poder Legislativo e continuam lutando para melhorar a vida das comunidades de São José dos Pinhais.

Pensando em valorizar e homenagear essas pessoas, a Câmara Municipal criou, em 2015, a Lei nº 2555, que instituiu o Dia Municipal do Líder Comunitário, coincidindo com o Dia Nacional do Líder Comunitário.

O Legislativo agradece o empenho e participação dos líderes comunitários de São José dos Pinhais na construção de um município melhor para todos.

Assessoria de imprensa 05.05.2021