Câmara Municipal homenageia integrantes das forças de segurança pública

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais realizou uma sessão solene na quarta-feira (22), na qual homenageou integrantes das forças de segurança que atuam no município. Receberam a honraria um membro de cada uma das quatro forças. Pelo Corpo de Bombeiros, o homenageado foi o 3º sargento Erickson Carlos Vicente; pela Polícia Militar o 3º sargento Ronald Antônio dos Santos; Sonia da Graça Galan Oliveira, representou a Guarda Municipal; e o escrivão Mateus Henrique Cunha de Farias, a Polícia Civil.

Discursos

A sessão foi presidida pelo vereador Abílio Alves (PSD) que lembrou a importância do prêmio como um incentivo a mais para os trabalhadores da segurança. “Também vemos aqui na plateia aqueles que serão homenageados no futuro”, garantiu.

O presidente da Comissão de Segurança e Transporte, vereador Sílvio Mecânico (PSD), destacou a importância de se fazer um reconhecimento especial a quem cuida da cidade. “Vocês estão sempre na rua para defender as nossas famílias, cada um cuida um pouco e assim transformam a nossa História, a segurança do município e do nosso estado”, enfatizou o vereador.

O comandante do 6º grupamento de Bombeiros, tenente-coronel Dorico Gabriel Borba falou que “somos, no estado, do Paraná uma referência em termos de viaturas e de atendimento ao público, muito bem representados hoje pelo sargento Erickson”. O comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, coronel Luciano José Ribeiro Romão, lembrou que a unidade passava bastante dificuldades anteriormente, mas que isso possibilitou a união dos policiais. “Você representa essa união”, disse, dirigindo-se ao policial militar homenageado.

Falando em nome da Guarda Municipal, o secretário da Segurança Pública de São José dos Pinhais, Paulo Ferreira Tomaz, salientou a importância do reconhecimento dado à segurança. “É um evento honroso, de uma profunda dignidade, um reconhecimento que valida o trabalho e comprometimento do indivíduo e da sua organização”, pontuou. Já o chefe da Divisão Metropolitana da Polícia Civil, Fábio Amaro, focou no trabalho conjunto das forças para atingirem o mesmo objetivo “sei o quanto é difícil alcançar os índices que São José dos Pinhais alcançou em segurança pública”, reconheceu.

Agraciados

Os quatro homenageados usaram a palavra após receberem o diploma de reconhecimento, quando agradeceram sobretudo aos superiores, colegas e familiares.

O 3º sargento Erickson Carlos Vicente lembrou que não se faz nada sozinho. “Penso que este reconhecimento é um sinal que estamos no caminho certo”, alegou. O 3º sargento Ronald Antônio dos Santos enfatizou o orgulho de trabalhar na instituição. “Nossa equipe sempre faz o melhor atendimento possível à população”, concluiu.

Já a guarda Municipal Sonia da Graça Galan Oliveira disse que” todos são uma grande família que luta junta pelo bem de nossa população”. O escrivão chefe Mateus Henrique Cunha de Farias, da Polícia Civil, lembrou que o escrivão às vezes é pouco lembrado como um agente de segurança, mas faz um importante trabalho para elucidar as investigações. “Às vezes deixamos a família de lado para atender quem a gente nem conhece”, observou.

Também acompanharam a sessão solene os vereadores Sinésio Januário (Podemos) e Delegado Michel (Podemos) e diversos integrantes das polícias militar e civil, bombeiros e Guarda Municipal.

Assista a homenagem: