PUCPR recebe homenagem da Câmara Municipal

Concerto da orquestra de Câmara da PUC-PR emociona convidados e autoridades.Emoção foi o sentimento que tomou conta dos convidados durante a Sessão Especial alusiva as comemorações de 15 anos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná em São José dos Pinhai , realizada ontem (23), às 19h, na Câmara Municipal.Na ocasião a orquestra de Câmara da PUC-PR, com formação inédita no Estado, composta pelos mais conceituados jovens músicos da Universidade e regida pelo maestro Paulo Torres, abrilhantou o evento com a realização de um concerto com composições de Mozart e Beethoven, deixando os presentes emocionados com o alto nível musical e artístico.Em seguida, após a apresentação de um vídeo sobre a história da PUC-PR no município, o Legislativo são-joseense, homenageou a instituição com outorga de Diploma em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela Instituição e pelo Núcleo de Prática Jurídica, nas pessoas do reitor, Dr Clemente Ivo Juliatto e Cézar Franco.A sessão, conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador Assis Manoel Pereira, teve como orador oficial o vereador Carlos Machado, que destacou a importância do Campus II da PUC-PR, no desenvolvimento educacional de nível superior dos jovens desta localidade como de outras da região metropolitana, enaltecendo também as parcerias realizadas pela renomada instituição em favor da população mais carente.O prefeito municipal, Leopoldo Meyer e a secretária da Cultura, Lucimar Zanon em seus pronunciamentos também falaram da importância da instituição para o município de São José dos Pinhais. Na oportunidade o prefeito entregou ao reitor uma escultura de arte produzida pelo artista plástico são-joseense, Roney Herthal, em homenagem ao aniversário da fundação da PUC em São José dos Pinhais.O reitor da PUC-PR, Dr. Clemente Ivo Juliatto agradeceu as homenagens recebidas pela Câmara Municipal e pelo Executivo. A noite de homenagens foi prestigiada pelo presidente e vice-presidente da Câmara Municipal, vereadores Assis Manoel Pereira e Donizete Fraga, respectivamente, e pelos vereadores Carlos Machado, Carlos de Castro, Walder Mulbak, Marcos da Vidofer, Fenemê e Jairo Melo, além de secretários municipais, autoridades militares, professores da instituição homenageada e sociedade são-joseense.