Gincana Solidária arrecada 500 quilos de alimentos

Os vereadores mirins do Colégio Estadual Professora Lindaura Ribeiro Lucas, produziram na sexta-feira passada, dia 11, uma Gincana Solidária entre todos os alunos daquela instituição, que arrecadou mais de 500 quilos de alimentos.
                A gincana, que visava a ajuda ao próximo, contou com diversas atividades, desde jogos de tabuleiro até break, campeonato de dança derivado do hip hop. Cada aluno participante deveria doar um quilo de alimento para se inscrever, ao final da gincana o número de alimentos arrecadados foi contabilizado por cada turma, e as salas vencedoras (5ª F e 7ª B) ganharam uma viagem a sua escolha por algum local da região metropolitana.
              Na segunda-feira, os vereadores mirins, juntamente com a professora e coordenadora do programa Vereador Mirim no colégio, Célia Aparecida Gavioli, separaram os alimentos em quatro cestas básicas, compostas de 26 itens, para serem doadas à quatro instituições carentes da região do Afonso Pena. As associações contempladas foram: Cantinho do Sossego (coordenada por Jesa Fátima Varenga, com 17 moradores); Casa de Repouso Maria Elza (coordenada por Márcia Eloi de Souza, com 23 moradores); Casa de Repouso Santa Marta (coordenada por Eliane Souza Oricks, com 23 moradores); e Casa de Repouso Santa Edwiges (coordenada por Maria Silvana de Lima, com 26 moradores).
                 Todas as instituições receberam os vereadores mirins com muito carinho e confirmaram que, a doação dos alimentos fará grande diferença no cotidiano dessas pessoas, as quais dependem da sociedade para manter seu trabalho com maior qualidade de vida. Periodicamente o Programa Vereador Mirim, junto com as escolas e alunos, realiza ações sociais que muito contribuem para a formação cidadã dos jovens são-joseenses.
                 “A vida ganha mais sentido quando nos organizamos em bem do próximo, que necessita tanto de recursos como de nossa atenção, é isso que tentamos repassar para nossos alunos”, comentou o diretor do Colégio Lindaura e vereador, professor Walder Mulbak. A iniciativa foi apoiada desde o início pela Câmara Municipal de São José dos Pinhais, através do Escola de Cidadania, coordenada pelo professor Luis Carlos Marques e sua equipe.
Estagiária: Carolina do Nascimento