Novos alunos se formam em Curso de Informática

Nesta quarta-feira, 07, novos 20 estudantes são-joseenses realizaram um sonho, o de buscarem um futuro melhor para suas vidas. É que foi realizada na Câmara Municipal de São José dos Pinhais solenidade de entrega de certificados de conclusão do Curso Intensivo de Informática a alunos das onze escolas que fazem parte do Programa Vereador Mirim.
Estiveram prestigiando o acontecimento autoridades municipais do setor público e privado. Os trabalhos foram dirigidos pelo vice-presidente do Poder Legislativo, vereador prof. Walder Mulbak e contou com as presenças dos vereadores Carlos de Castro e Tarcisio Klettemberg, além das secretárias Municipais de Promoção Social, Rita de Cássia Trevizan Meyer e da Cultura, Lucimar Zanon, do coordenador do CIEE/PR no município, Carlos
Roberto Agulham, do chefe do Núcleo Regional de Educação, Carlos Alberto de Carvalho, coordenador da Escola da Cidadania, prof. Luis Carlos Marques e diretores de escolas.
 A realização desses cursos de informática, de forma gratuita, faz parte de uma parceria entre a Câmara Municipal de São José dos Pinhais, através da equipe da Escola de Cidadania, a Secretaria Municipal de Promoção Social, que cedeu o laboratório de informática e professores da área para que as aulas possam ser realizadas, e o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná-CIEE/PR.
 O Curso Intensivo de Informática ofertado tem em seu conteúdo softwares como: Word, Excel, Power Point e Internet Explorer, e esteve divido em duas turmas (manhã e tarde).