Vereadores apoiam Diretoria do Hospital São José

Há várias sessões legislativas os vereadores têm feito uso da palavra para expressarem sua solidariedade aos diretores do Hospital e Maternidade São José, bem como para demonstrarem o reconhecimento ao importante trabalho realizado por eles em prol daquela instituição de saúde.

O vereador Jairo Melo, um dos que tem acompanhado de perto toda a situação do Hospital e as atividades que vem sendo desenvolvidas, tem se manifestado, fazendo uso da tribuna, e demonstrado sua indignação com a atual situação do hospital, em razão da falta de apoio, principalmente dos governos estadual e federal.

Ainda, conforme o vereador, o hospital e maternidade São José, que há um ano e dois meses, encontrava-se em estado de falência, teve suas contas quase todas saneadas graças ao trabalho voluntário de Ivan Rodrigues, Julio Canestraro, Dirceu Précoma, Dalton Villas Boas e Giovan Dal’Pont. Algumas obras ainda são necessárias, para que o hospital possa ser totalmente recuperado, mas, para isso, é preciso de maior apoio dos poderes públicos municipal, estadual e federal. Já para a abertura do pronto socorro os investimentos terão que ser em longo prazo e o volume de recursos bem maiores.

Os vereadores Auro Luis, Marcos da Vidofer, Donizete Fraga, Joel Almeida, Walder Mulbak e Tarcisio Kletember, também fizeram uso da palavra durante a última sessão, realizada nesta terça-feira (17). Na oportunidade todos ressaltaram o relevante trabalho desenvolvido pela atual diretoria do hospital e disseram dar total apoio a qualquer reivindicação feita por eles. Os oradores lamentaram o pedido de demissão e esperam que tal medida ainda possa ser revista, para o bem de toda a comunidade são-joseense.

Jornalista Nara Moreira – 18/04/2007