Entidades Sociais recebem alimentos arrecadados durante o evento “Toca do Coelho”

Os quase 700 kg de alimentos não perecíveis, arrecadados durante o evento “Toca do Coelho”, realizado na semana da Páscoa, no Parque da Fonte – região do Afonso Penha, foram distribuídos para cinco entidades sociais do município. Estiveram efetuado a entrega o vereador prof.Walder Mulbak e a secretária Municipal de Promoção Social, Rita de Cássia Meyer.

As entidades beneficiadas foram o Centro de Amparo Maria Elza, “Florncy Notgnt”, Joaquina, Casa de Repouso Edwirges e Casa de Repouso Santo José. Cada uma delas, segundo informações do vereador, recebeu em média 150 kg de alimentos. “Pode parecer pouco, mas para essas entidades, que sobrevivem basicamente da ajuda de terceiros, essa contribuição foi muito bem recebida, pois é um custo a menos nas despesas mensais desses estabelecimentos”, acrescentou Walder Mulbak.

O evento “Toca do Coelho” foi organizado pela Prefeitura Municipal, através das secretarias municipais de Promoção Social, Governo, Cultura e Indústria, Comércio e Turismo, e contou com o pleno apoio da Associação de Moradores – UNIVILAS, presidida pelo Major Marcelo Koch, que mobilizou outras cinco associações, as quais ficaram responsáveis pela praça de alimentação. O evento teve a participação também da ACIAP e gráfica Escala. Ele foi realizado no período de 30 de março a 07 de abril, no Parque da Fonte.

Jornalista Nara Moreira –23/04/2004