Mutirão para evitar mosquito da dengue na Borda do Campo

A vereadora Lucia Stoco fez uso da tribuna, nesta terça-feira, durante sessão legislativa, para falar do mutirão a ser realizado nos dias 26, 27 e 28 deste mês, na região da Borda do Campo, para limpeza de terrenos e visitas as casas, a fim de evitar o surgimento do mosquito da dengue.

“A realização desse trabalho é de suma importância para a população são-joseense, pois é uma forma de prevenirmos o surgimento da doença da dengue na nossa cidade, problema esse que é uma preocupação nacional. Hoje é necessária a realização de ações preventivas e também conscientizar a população através de trabalhos educacionais”, declarou Lúcia.

Conforme a vereadora, o mutirão foi idealizado pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária e conta com o apoio das demais secretarias municipais, corpo de bombeiros, exército, polícia militar, guarda municipal, clubes de serviço, escolas e comunidade, envolvendo aproximadamente 200 pessoas. Ainda, segundo ela, serão formadas 5 equipes, cada uma com um agente comunitário que irá orientar os integrantes sobre as ações a serem desenvolvidas.

Os trabalhos de limpeza dos terrenos baldios e a visita às casas terão início no Jardim Libanópolis e término na Vila Nova. Durante a realização dos trabalhos serão entregues aos moradores panfletos e materiais explicativos a respeito dos cuidados a serem tomados, bem como sobre o mosquito da dengue. E, como forma de incentivar a comunidade, a cada 10 kg de lixo retirado, será entregue uma sacola de verduras.

A vereadora Lúcia Stoco aproveitou a sua fala para convidar os demais membros do legislativo para participar do mutirão, assim como toda a comunidade da Borda do Campo.

Jornalista Nara Moreira – 24/04/2007