Empresário são-joseense patrocina escolinha de futebol Criança Viva

Atletas da escolinha de futebol Criança Viva, localizada no Jardim Independência, receberam na tarde de ontem (20), novos uniformes, os quais foram doados pelo empresário Sebastião Lourenço, proprietário da Lourimed – produtos médicos e hospitalares, que reconhece que é por meio do esporte o caminho para um mundo mais humano.
 Há dois anos em funcionamento, a escolinha atende dezenas de adolescentes. Segundo o treinador Bolívar Peres, que desde o início faz trabalho voluntário, o objetivo da instituição vai além de apenas praticar futebol. “Queremos ensinar que o esporte é importante para a saúde deles e evitar que eles fiquem nas ruas”. explica.
 Os alunos que treinam na escolinha, em sua maioria são estudantes do Colégio Lindaura. Segundo o vereador e diretor daquele Colégio, professor Walder Mulbak, durante a realização dos Jogos Escolares o time, que representou aquela instituição de ensino, alcançou a terceira colocação. “Fico imensamente feliz com os resultados positivos que vem por meio do esporte, os quais são inúmeros”, disse o vereador. Os atletas da escolinha participam também de diversos campeonatos.
 Os treinos acontecem no campo de futebol Primavera e no Colégio Lindaura, sempre nos sábados pela manhã. Os interessados em treinar na escolinha de futebol de campo Criança Viva devem entrar em contato com a secretaria do Colégio Lindaura, pelo telefone: (41) 3382-5641.

Jornalista: Franciele Stoco
                                                                                 20/08/07