Vereadores são-joseenses prestigiam entrega de pendrives aos professores

Professores da rede estadual de ensino de SJP ganham pendrives de 2GB de memória

A Câmara de Vereadores de São José dos Pinhais sediou na noite desta sexta-feira (25), a cerimônia de entrega de pendrives a todos os professores da rede estadual de ensino do município. A entrega foi realizada pelo Núcleo Regional de Educação – Área Metropolitana Sul, por meio do programa Paraná Digital.

Os pendrives foram entregues a cada professor com o objetivo de que as TVs multimídia, as quais estão sendo instaladas em todas as salas de aula da rede estadual, sejam utilizadas com êxito. Cada dispositivo possui a capacidade de 2GB de memória. Segundo a chefe do Núcleo Regional de Educação – AMS, Maria Joana Pazzinato Hunzicker, a "conexão USB possibilita a integração entre o computador e as TVs multimídia de forma prática e rápida". Ainda em seu discurso, Maria Joana destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido na área da educação pelo governador Roberto Requião e, comentou que, para aumentar a segurança e diferenciar os aparelhos dos modelos convencionais, as TVs multimídias possuem cor laranja.

Na ocasião, os diretores dos 27 colégios estaduais do município e das escolas de educação especial, Amor Perfeito, São José e Mário Flores, receberam de forma simbólica os pendrives dos professores de suas respectivas instituições de ensino. Ao final do evento, o professor Fabrício Maoski, fez uma breve apresentação de como funciona a TV multimídia ou TV pendrive a todos os presentes, mostrando o quanto é fácil fazer o uso desta nova ferramenta tecnológica em sala de aula.

Prestigiaram o acontecimento, o deputado federal, Luiz Carlos Setim, deputado estadual Francisco Bührer, vice-prefeito Toninho da Farmácia, o secretário de Esportes e Lazer, Ronaldo Pazinatto, os vereadores Lucia Stoco e professor Walder Mulbak – ambos diretores de colégio, além do vereador Joel Almeida.

Jornalista: Franciele Ulson