Deputado Francisco Bührer é Cidadão Honorário de São José dos Pinhais

A classe política são-joseense, juntamente com deputados estaduais, representantes do governo do estado e autoridades da região metropolitana, esteve reunida na Câmara Municipal de São José dos Pinhais, para festejar a entrega do Titulo de Cidadão Honorário, daquela cidade, ao deputado estadual, José Francisco Bührer.

A solenidade aconteceu na noite desta terça-feira, 02, e ficará marcada na história do poder Legislativo do município, pelo grande público presente, demonstrando todo o prestígio do homenageado. A concessão do título foi proposta pelo então vereador Donizete Fraga, no ano de 2002, quando Francisco Bührer se elegeu deputado estadual pela primeira vez.

Conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, prof. Assis Manoel Pereira, a sessão solene contou ainda, junto a mesa oficial, com o vice-governador, Orlando Pessuti; o prefeito de São José dos Pinhais, Leopoldo Meyer; o deputado estadual Alexandre Curi,  representando o presidente da Assembléia Legislativa; o diretor do Fórum desta comarca,  Juiz Roberto Luiz Santos Negrão; o tenente coronel Fadel, representando o Comando Geral da Polícia Militar; vice-prefeito são-joseense, Toninho da Farmácia; o proponente da homenagem, vereador Donizete Fraga e o orador oficial da solenidade, vereador Joel Almeida.

Também estiveram prestigiando o evento os deputados estaduais Luiz Nishimori, Edson Strapasson e Valdir Rossoni, além dos vereadores são-joseenses prof. Walder Mulbak, Carlos de Castro, Pastor Ronoldo, Carlos Machado, Ido Lunelli, Silvio Monteiro e vereador Lúcia Stoco. Ainda participaram Prefeitos e Vereadores da região metropolitana, Clubes de Serviços, como Rotary e Lions, Associações de Moradores, Sindicatos, amigos e familiares do homenageado.

O vereador Joel Almeida, falou representando o Legislativo Municipal, destacando o trabalho de Bührer em prol do Município. “A Câmara sente-se honrada em prestar essa homenagem a este amigo, que muito fez e faz pela nossa Cidade. O Bührer já é um São-joseense há muito tempo, hoje o que estamos fazendo, é reconhecer solenemente e agradecer a ele, por tudo o que ele representa para a nossa cidade”, concluiu. O vereador Donizete Fraga, emocionado, discorreu sobre a vida do homenageado, relatando vários acontecimentos que marcaram a trajetória política de Chico Bührer nos últimos 20 anos.

Também fizeram uso da palavra o vice-prefeito Toninho da Farmácia, o vice-governador Orlando Pessuti e o Prefeito Leopoldo Meyer, que relembrou de sua passagem pelo Legislativo Municipal ao lado de Bührer. “Fomos vereadores no mesmo mandato e muito, ao longo destes anos, pude aprender com o Francisco. Hoje, nosso deputado estadual, que tem foi por São José dos Pinhais um trabalho extraordinário. Fica aqui meus agradecimentos ao Francisco por tudo o que ele já fez, um político sério, honesto e trabalhador, que faz valer com dignidade os votos que recebe”.

Emocionado, Francisco Bührer agradeceu a homenagem, dedicando-a, em especial, a seus pais, sua esposa Albani, seus filhos Thiago e Gustavo, que ao longo de todos estes anos na vida pública souberam compreender e apoiar todos os seus passos. Bührer lembrou de sua trajetória e das dificuldades da vida de quem vem do interior, de origem simples do homem do campo. Da sua chegada a São José dos Pinhais e das pessoas que o acolheram.

Para o deputado Francisco Bührer, que quando vereador também propôs títulos a outras pessoas e participou da entrega de outros vários ao longo de todos estes anos, estar sendo o homenageado da noite, era para ele, um momento muito especial, sobre tudo, porque construiu e consolidou sua vida política com o apoio dos amigos e do povo são-joseense, ao qual ele também dedicou a homenagem que recebeu.

Jornalistas Nara Moreira e Eduardo
                                                                         03/12/2008