Alunos de escolas estaduais arrecadam suprimentos para desabrigados de Santa Catarina

Os alunos dos Colégios Estaduais Guatupê e Angelina Anamaria Consolo do Prado-CAIC, que participam das atividades do programa Vereador Mirim, se sensibilizaram com a tragédia em Santa Catarina. Há cinco dias, dezesseis alunos mobilizam a comunidade local, familiares e o corpo escolar em prol de arrecadações às vítimas das enchentes. São alimentos, roupas, colchões, produtos de limpeza, remédios e água que serão enviados através do Corpo de Bombeiros do bairro Afonso Pena e pelo 17° Batalhão da Polícia Militar.

Sob a coordenação do professor João Paulo da Rocha, no Colégio do Guatupê, e de Vilma Rosa de Oliveira, no CAIC, alunos se comprometeram com a causa e levaram a sério a ação humanitária, chegando a lotarem três carros Kombi com suprimentos.

Para João Paulo, essa atividade desenvolve nas crianças noção de civismo e estimula a solidariedade, propiciando também uma aproximação entre a realidade que eles vivem e a tragédia ocorrida. Os alunos, orgulhosos do sucesso da campanha, eram só sorrisos na entrega das doações nos postos de arrecadação. São eles: Michel Keler, Giovana do Carmo, Emely da Cruz, Juliana de Oliveira, Bruna Kuraz, Kathyany Torres, Keity Senegaglia, Valdinei Franco e Wesley Pereira – estudantes do Colégio Estadual Guatupê – juntamente com Sthefanny da Rosa, Antonio Molletta Jr., Mayron Eskesen, Alana Domingues, Camila Miranda, Jesielza dos Santos e Roberto Jr. Mascarello, alunos do Colégio Estadual Angelina A.C do Prado.

Câmara Municipal de São José dos Pinhais – 03.12.08