Estudantes prestam ajuda a Santa Catarina

A mobilização de ajuda as vítimas de Santa Catarina não pára. Dessa vez, estudantes do Colégio Milenium de São José dos Pinhais se propuseram, em uma semana, a arrecadar roupas e alimentos aos desabrigados. Entre os alunos de 5° à 8° série, participantes da campanha, estavam aqueles que também fazem parte do programa Vereador Mirim da Câmara Municipal de São José dos Pinhais.

Sob responsabilidade da coordenadora do referido colégio, professora Elizabete Lobo da Silva, na quarta-feira (04) as doações foram entregues nos estádios Couto Pereira e na Arena da Baixada. Cerca de 30 alunos contribuíram para a realização da campanha que contemplou também a Casa de Repouso Asilo São José, localizada no bairro Aristocrata. Lá as crianças puderam entrar em contato com a experiência dos mais velhos e se divertiram com as histórias contadas.

Os Vereadores Mirins do Colégio Milenium que contribuíram na campanha são: Matheus de Oliveira, Rafael Fanchin, Gustavo Muchenski, Matheus Martins, Marcelo da Rocha Jr., Luiz de Liz, Lucas Bot, Lucas Saint Pierre, Gabriel Molletta Juliatto. O programa Vereador Mirim promove nas escolas públicas e particulares a oportunidade de entrar em contato com a vivência legislativa. Para isso, os estudantes tomam conhecimento do trabalho dos vereadores e fazem a reflexão e discussão de funções desse poder.