Vereadores Mirins encerram o ano com festa

Alunos participantes do programa Vereador Mirim da Câmara Municipal de São José dos Pinhais concluíram os trabalhos realizados durante o ano com uma grande comemoração. Na última sexta-feira, Estudantes de 5° à 8° de escolas públicas e particulares se divertiram com as brincadeiras e interagiram uns com os outros na Associação Campestre dos Funcionários Públicos Municipais de SJP.

Em parceria com a Secretaria da Cultura e Esporte, o Ônibus do Lazer fez a festa da criançada. Cerca de 170 pessoas, entre coordenadores e alunos de 14 escolas, passaram uma tarde agradável comemorando o sucesso do programa. O Vereador Mirim, que renova seus participantes de dois em dois anos, se propõem a integrar a comunidade escolar com o poder legislativo da cidade, proporcionando uma reflexão crítica a respeito das mazelas da cidade e discutindo formas viáveis para resolver tais problemas.

Sob a coordenação de Luiz Carlos Marques os vereadores mirins encerram as atividades de 2008, mas garantem estarem preparados para o ano que vêm.