Obras da trincheira sob a BR 277, na Borda do Campo, terá início neste mês

A convite da Ecovia Caminho do Mar – concessionária que administra a BR 277 -, a vereadora Lucia Stoco esteve na tarde da última sexta-feira, 06, em reunião com profissionais daquele órgão para tratar de assuntos relacionados ao início das obras da trincheira sob a BR 277. Na ocasião, a concessionária além de dar a notícia, apresentou slides de como será realizado o desvio do tráfego durante as obras.

A trincheira, com duas alças de acesso e com uma altura de 5,5 metros de altura, será instalado no Km 66,5 (próximo ao material de construção Stelmachuk) e terá início ainda neste mês. A primeira etapa será constituída por melhorias na marginal esquerda, uma vez que o desvio de tráfego será realizado por esta via. "Entre as benfeitorias que serão realizadas na marginal esquerda estará a construção de passeio para pedestres", explicou Marcelo Belão, coordenador de tráfego da Ecovia, que participou da reunião juntamente com o coordenador de planejamento e o analista de tráfego daquele órgão, Alexandre dos Santos e Rogério Bianor Hess, respectivamente.

Para a vereadora Lucia Stoco a realização destra obra é mais uma conquista dos moradores do bairro, principalmente para aqueles que, com o fechamento do retorno, ficaram praticamente isolados. "Após a instalação da trincheira no Km 66,5, o acesso para os dois lados da rodovia ficará perfeita. A travessia também ficará segura, pois em épocas de feriado, o fluxo de veículos é intenso", destaca a vereadora.

A primeira indicação encaminhada junto a Concessionária Ecovia, solicitando estudos visando a construção de uma trincheira, foi encaminhado em 2001 pela vereadora Lucia Stoco. Novos pedidos foram feitos em 2002, 2004, 2006 e 2008. Além disso, durante todos estes anos, a vereadora vem participando de reuniões junto a Concessionária Ecovia e ao DER – Departamento de Estradas e Rodagem. Muitas delas acompanhadas por moradores.