Antonio Pereira dos Santos é homenageado pela Câmara de Vereadores pela sua luta em defesa do meio ambiente

Emoção não faltou ao homenageado, Antonio Pereira dos Santos, ao receber o Certificado de Responsabilidade Ambiental, concedido pela Câmara de Vereadores de São José dos Pinhais, em reconhecimento ao seu trabalho incansável na defesa do meio ambiente, principalmente da água e na preservação da natureza. A solenidade foi realizada nesta sexta-feira, 05, no plenário do Poder Legislativo e faz parte das comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente.
                A homenagem foi proposta pelos vereadores professor Assis Manoel Pereira e Carlos Machado, que são autores da Lei nº 964, de 21 de Dezembro de 2006, que visa reconhecer iniciativas de preservação ambiental, como ações em favor da natureza, do meio ambiente e dos interesses ecológicos, de pessoas físicas ou jurídicas, bem como de entidades não governamentais são-joseenses.
                Conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador professor Assis Manoel Pereira, a sessão solene contou com as presenças dos vereadores Carlos Machado, Joel Almeida, Onildo, Toninho da Anderson, professor Imar Augusto e Mari Temperasso, além do Coordenador das Promotorias de Meio Ambiente do Estado do Paraná, Sancler Honorato Santos. Também prestigiaram o evento amigos, familiares e membros da comunidade são-joseense.
                O presidente da Câmara Municipal, professor Assis Manoel Pereira e os vereadores Carlos Machado, Toninho da Anderson, Joel Almeida e Imar Augusto fizeram uso da palavra para falarem do relevante trabalho desenvolvido pelo homenageado em defesa do meio ambiente no município.  Todos foram unânimes em ressaltar o espírito aguerrido e perseverante de Antonio na luta por seus ideais.
                Ao agradecer a homenagem Antonio aproveitou a oportunidade para falar sobre os problemas, hoje, existentes no mundo e no Brasil com relação a falta de consciência das autoridades, e da própria população, em preservar, principalmente os recursos hídricos e a natureza.
Jornalista Nara Moreira – 05/06/2009