Câmara Municipal reinicia Sessões Legislativas do Segundo Semestre.

Abertura dos trabalhos foi restrita à imprensa e funcionários da Câmara com objetivo de prevenir a disseminação da nova gripe.

Após o recesso de duas semanas, realizou-se, na tarde de hoje (04), a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal. Por motivo de prevenção a gripe H1N1, a participação da população foi restrita à imprensa e funcionários da casa.

Na ocasião, o vereador professor Walder Mulbak fez uso da tribuna para comentar a importância de suas indicações de instalação de radares nas principais ruas da cidade e realização de campanhas de conscientização de motoristas e pedestres. “A população tem cobrado providências em relação ao trânsito. É fundamental que o motorista pare em faixas de pedestres, mesmo que não haja sinalização eletrônica no local.” Completou o vereador.

Ainda, na mesma sessão, o vereador professor Walder homenageou o campeão de Kung-Fu Josimar da Silva. O atleta, que é professor há dez anos e pratica o esporte há quinze, foi vencedor do 16 º campeonato acreano de Kung-Fu, representando o município de São José dos Pinhais. Para o vereador “os esportistas amadores passam por muitas dificuldades financeiras para poderem treinar e participar de competições. Josimar é um exemplo de luta e superação.” O professor Walder Mulbak é um dos vereadores que mais defendem a criação da lei de incentivo ao esporte amador e, além disso, apóia vários atletas da cidade.

Para completar a sessão inaugural do segundo semestre, destacaram-se as várias indicações dos vereadores Toninho da Anderson, Carlos de Castro, Mari Temperasso, Ailton Fenemê, Lucia Stoco e Joel Almeida solicitando melhorias públicas, principalmente as que dizem respeito à pavimentação de ruas.

Renata Teixeira Gomes

Assessoria de Imprensa 04/08/09