Vereador Joel Almeida quer centro de esporte para portadores de necessidades especiais.

Indicação prevê, ainda, área de lazer adaptada.

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de hoje (20), o vereador Joel Almeida apresentou a indicação nº 2751/2009 que requer ao Poder Executivo do município a criação e construção de um Centro de Excelência em Esporte e Lazer voltado, exclusivamente, ao atendimento de pessoas portadoras de necessidades especiais.

Com objetivo de garantir os direitos das pessoas com qualquer tipo de deficiência e visando incluir estes indivíduos na sociedade, além de melhorar sua qualidade de vida, sendo aprovada a indicação, o Centro contará com quadra poliesportiva, piscina coberta e aquecida, sala de jogos e um parque infantil adaptado às crianças com necessidades especiais.

Joel Almeida é um dos vereadores que apóiam e acompanham a implantação de políticas de inclusão de pessoas portadoras de deficiência. Segundo ele “além de garantirmos a livre circulação e o acesso aos portadores de necessidades especiais, devemos garantir, também, o direito ao lazer dessas pessoas.”

Diversos estudos comprovam que a atividade física melhora a qualidade de vida das pessoas com deficiência, auxiliando-as em sua reabilitação tanto em aspectos físicos, quanto psicológicos e sociais.

Renata Teixeira Gomes

Assessoria de Imprensa – 20/08/09