Ângelo Vanhoni visita o São Marcos.

Acompanhado pelo vereador Onildo, o deputado federal prometeu melhorias para a região.

A convite do vereador Onildo, o deputado federal Ângelo Vanhoni conheceu, na última sexta-feira (21), o São Marcos, bairro da região sul de São José dos Pinhais que tem cerca de 17 mil moradores.

A pauta principal da reunião foi o projeto de uma ponte que interligaria a Rua João Alves Ferreira, no São Marcos, e o Jardim Del Rey. Para esse projeto, o vereador Onildo conta com recursos do governo federal e o apoio de Vanhoni. “Agora vamos avaliar o local e ver o que pode ser feito em âmbito federal”, afirmou o deputado.

Se aprovado o projeto, a nova ponte vai promover o progresso da região, que será revitalizada, e desengarrafar o trânsito. “Quando acontece algum acidente na BR 376, os moradores da área ficam isolados, o congestionamento, ás vezes, chega até o centro. Ficamos de duas a quatro horas presos no trânsito”, conta Luiz Camacho de Lima, morador do São Marcos.

Ainda, na mesma ocasião, em uma conversa informal com a presença de representantes da Associação de Moradores do bairro, o vereador Onildo falou a Vanhoni sobre outros problemas da região. Segundo ele, “precisamos de mão-de-obra para o posto de saúde, reformas no colégio Eugênia Talamini e uma creche para o Jardim Fabíola, entre outras coisas. Vamos trabalhar junto com o deputado Vanhoni e com a comunidade do São Marcos para melhorar a qualidade de vida das pessoas.”

Atento as observações dos moradores e do vereador, Ângelo Vanhoni prometeu ajudar através de programas federais e tentar trazer uma ambulância para o posto de saúde, verbas para o Centro de Educação Infantil do São Marcos e para construção de um Centro de Educação Infantil que atenda aos moradores do Jardim Fabíola e Jardim Carmen. “Volto em setembro para trazer novidades a respeito dos pedidos da comunidade”, finalizou o deputado federal.

Renata Teixeira Gomes

Assessoria de Imprensa 24/08/09