Joaquim Sérgio da Sanepar é o mais novo cidadão Honorário de São José dos Pinhais

A classe política são-joseense, juntamente com deputados estaduais e vereadores da região metropolitana, esteve reunida na Câmara Municipal de São José dos Pinhais, para prestigiar a entrega do Titulo de Cidadão Honorário, dessa cidade, ao Gestor Comercial da Sanepar, Joaquim Sérgio Ferreira Martins.
A solenidade aconteceu na noite da última sexta-feira, 28, e ficará registrada na memória de todos os presentes pela emoção do homenageado e demonstração de carinho de todos com o mais novo cidadão honorário de São José dos Pinhais.
Conduzida pelo primeiro secretário do Poder Legislativo, vereador professor Imar Augusto, a sessão solene contou ainda, junto à mesa oficial, com o vice-prefeito Jairo Melo, o deputado estadual Francisco Bührer e o orador oficial da solenidade, vereador Walder Mulbak.
 Estiveram prestigiando o evento os vereadores sãojoseenses Toninho da Anderson, Ailton Fenemê, Lúcia Stoco e Mari Temperasso, além dos vereadores de Curitiba, Jonny Stica e Noemia Rocha. Ainda participaram outras autoridades da região metropolitana, Diretores e funcionários da Sanepar, integrantes da Igreja Metodista Central de Curitiba, representantes de Associações de Moradores, Sindicatos, amigos e familiares do homenageado.
O vereador Walder Mulbak falou representando o Legislativo Municipal, destacando o importante trabalho de Joaquim Sérgio em prol de toda a comunidade sãojoseense, ao longo de todos esses anos em que é funcionário da Sanepar. “A Câmara sente-se honrada em prestar essa homenagem a este homem, que de forma humilde e igualitária muito fez e faz pelos habitantes de nossa Cidade. O Joaquim já é um sãojoseense há muito tempo, hoje o que estamos fazendo, é reconhecer solenemente e agradecer a ele, por tudo o que representa para o município de São José dos Pinhais”, concluiu. O vereador também discorreu sobre a vida do homenageado, relatando a sua trajetória profissional e pessoal.
Também fizeram uso da palavra o deputado estadual Francisco Bührer, o vice-prefeito, Jairo Melo, o pastor da Igreja Metodista Central de Curitiba, reverendo Ediney Joaquim, os integrantes da Sanepar, Paulo Muller, Paulo Roberto Raffo e Siemar Moura Breda, além da vereadora de Curitiba, Noemia Rocha e o irmão do homenageado Airton Ferreira Martins. Todos os oradores ressaltaram o caráter e a humildade de Joaquim Sérgio, bem como o trato igualitário a todos que o procuram, independente de classe social.
            Emocionado, o mais novo Cidadão Honorário Sãojoseense, agradeceu a todos e, principalmente a Deus, a homenagem recebida. “Este Título me trouxe uma carga maior de responsabilidade daqui pra frente. É uma honra e quero continuar fazendo minha parte para o bem da comunidade sãojoseense”, acrescentou.

Todos os discursos causaram muita emoção, tanto na platéia como no homenageado. Contribuindo para essa noite especial, no coração de todos, esteve o Coral da Igreja Metodista Central de Curitiba, que no decorrer do evento fez várias apresentações com lindas canções.

Jornalista Nara Moreira 31/08/2009