Avenida das Torres estará bloqueada a partir de domingo em São José dos Pinhais

Obras na trincheira fecharão a Avenida durante cinco meses

A partir das dez horas deste domingo (20), a Avenida das Torres será bloqueada ao tráfego de veículos no cruzamento com a Avenida Rui Barbosa, em São José dos Pinhais. Foram construídos desvios no local que, no futuro, servirão como alças de acesso às duas avenidas.

Com a interdição será possível iniciar os trabalhos de estaqueamento para a construção da trincheira.  Concluída essa primeira fase, começarão as obras de implantação da laje/tabuleiro e, por fim, a escavação sob a laje, constituindo a passagem inferior da trincheira, ou seja, da Avenida Rui Barbosa, que já está interditada, no cruzamento, desde maio último.

Na manhã dessa sexta-feira estiveram presentes no local das obras autoridades representantes do Estado, como o secretário de Desenvolvimento Urbano, Forte Netto e de São José dos Pinhais, como os vereadores professor Walder Mulbak, Lúcia Stoco e Fenemê, além do prefeito Ivan Rodrigues.

Segundo o secretário, “o bloqueio é necessário para que a obra tome corpo e cumpra com a sua função, que é de eliminar os congestionamentos e agilizar o fluxo de veículos em direção a São José dos Pinhais, ao Aeroporto Afonso Pena e aos litorais paranaense e catarinense, além de facilitar o trânsito para Copa 2014.” Para o vereador Fenemê, “as obras trarão muito transtorno, mesmo com os desvios construídos, principalmente aos fins de semana, quando o fluxo de veículos na Avenida das Torres é maior. Obras sempre causam transtornos, mas esta é extremamente necessária para melhorar o trânsito na região.”

As obras fazem parte do Programa de Integração de Transporte (PIT), realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Paraná e está vinculada a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec). Os investimentos são da ordem de 11,3 milhões de reais.

Renata Teixeira Gomes

Assessoria de Imprensa 18/09/09