Abono salarial para funcionários públicos é aprovado por unanimidade

Também foram aprovados projetos que concedem imóveis públicos para uso de Associações de Moradores.

A sessão ordinária da Câmara Municipal de ontem (18) iniciou-se com a presença do maestro da Banda Marcial de São José dos Pinhais, João Maximiniano. Em discurso, o maestro apresentou os troféus conquistados, recentemente, pela Banda no XVIII Campeonato de Fanfarras e Bandas, realizado em União da Vitória. Maximiniano convidou a todos para o concerto de comemoração dos dezoito anos da Banda Marcial, no próximo sábado (21) às 19:30h, no plenário da Câmara.

Na seqüência, o vereador Aílton Fenemê e o professor Walder Mulbak fizeram uso da tribuna para abordar assuntos como saúde e coleta de lixo. “O problema das filas no posto de saúde do Afonso Pena foi resolvido, mas ainda faltam funcionários. Nosso papel é cobrar do Executivo e não fazer com as nossas próprias mãos, que é o que a minha equipe fez nesse caso”, afirmou Fenemê.

Já o vereador professor Walder parabenizou a Banda Marcial por mais uma conquista e por esta divulgar o nome do município em outras regiões do estado. Além disso, o vereador reclamou, novamente, dos resíduos que, segundo ele, são despejados em terrenos e ruas de São José dos Pinhais. “Dia 24 de novembro temos uma reunião com as empresas de lixo e Secretaria do Meio Ambiente para resolver os problemas dos resíduos o mais rápido possível”, completou.

Na ordem do dia foram aprovados, em primeiro turno, os Projetos de Lei nº 122, 123, 124, 125 e 126, que autorizam o Poder Executivo a conceder o uso de imóveis públicos, pelo período de um ano, às Associações de Moradores dos bairros Jardim Nossa Sra. de Fátima, Quississana, Jardim Antares, Colônia Muricy, Jardim Marambaia e Jardim Cristal.

Por fim foi aprovado, por unanimidade, em primeiro e segundo turno, o Projeto de Lei nº 142 que concede abono no valor de R$ 1.000,00 para cada servidor público de São José dos Pinhais. O abono será pago, segundo o Executivo, ainda no mês de novembro.

Renata Teixeira Gomes

Assessoria de Imprensa 18/11/09