Indicação de Joel Almeida prevê cartão transporte gratuito às instituições sociais

Clubes de Mães, União das Associações dos Moradores (UNAM) e Federação das Associações de Moradores (FEMAM) de São José dos Pinhais seriam beneficiados

Na tarde desta terça-feira, (23), o vereador Joel Almeida (PSDB) apresentou, durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores, uma solicitação que visa beneficiar os órgãos comunitários do município com o fornecimento de cartão de transporte gratuito. “Isto seria possível se fosse feito uma parceria com as empresas concessionárias do transporte coletivo urbano e rural com o poder público, podendo ser concedidos vinte créditos/mês a cada instituição”, explica o proponente.

Ainda, segundo o Vereador, para obtenção do benefício, cada organização deverá comprovar que é de utilidade pública municipal e estar legalmente em atividade. Para Joel Almeida, a proposta é de grande relevo e alcance social, já que os responsáveis por estas instituições precisam se locomover a diversos lugares, sempre em prol da sua comunidade.

Visando agilizar o processo de implantação, o vereador Joel Almeida encaminhou, juntamente com a indicação da proposta, uma minuta de projeto de Lei, com estudos da viabilidade do mesmo, por outros municípios.

Requerimento

Na mesma sessão, Joel Almeida apresentou requerimento endereçado a SANEPAR, solicitando informações sobre a data prevista para o início das obras de implantação da rede de água encanada nas localidades da Campina do Taquaral, Cachoeira, Colonia Zacarias e imediações. O pedido, que foi aprovado pelos demais vereadores em plenário, teve como justificativa atender aos moradores daquela localidade que, além de precisarem dessa benfeitoria urgentemente, necessitam de uma resposta.

Douglas Trevisan
 Assessoria de Imprensa 23/02/2010