Pedagogas são-joseenses são homenageadas pelo vereador Professor Walder Mulbak

Carla Agulham e Evelyne Tramontim defendem a qualidade no ensino fundamental
 

 width=

Na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (13), receberam diploma de louvor e reconhecimento as pedagogas Carla Agulham e Evelyne Artmann Tramontim. A homenagem, requerida pelo vereador Professor Walder Mulbak (DEM), foi um gesto de reconhecimento aos relevantes serviços prestados por elas ao município na área da educação.
 

Empenhadas em defender a entrada no ensino fundamental de crianças com seis anos completos, as homenageadas são contra o projeto de lei federal, ainda em discussão, que autoriza crianças com cinco anos a ingressar na primeira série. Segundo elas, que compartilham da mesma opinião do professor Walder, a aprovação do projeto trará dificuldades de aprendizado, pois os alunos com menos de seis anos não possuem maturidade suficiente para entrarem no ensino fundamental.
 
Segundo Evelyne a homenagem foi uma surpresa. “Fazemos nosso trabalho sem esperar nada em troca. Queremos que as condições da educação melhorem e dedico este diploma a todas as pessoas que represento”, afirmou Evelyne que é representante do Sinsep (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) no Conselho Municipal de Educação.  Para Carla Agulham, também conselheira e coordenadora do departamento de educação infantil da Secretaria de Educação, é uma honra receber o diploma da Câmara de vereadores. “Essa homenagem faz valer a nossa luta pelos direitos das crianças que, afinal não tem voz para tal”, disse Agulham.  
 
“Estas duas mulheres conquistaram meu respeito e reconhecimento. A homenagem foi justa, pois elas estão trabalhando muito para que a educação em São José dos Pinhais melhore cada vez mais”, explicou Walder Mulbak ao discursar em tribuna.
 

Renata Teixeira Gomes
 Assessoria de Imprensa 13/07/2010
 

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Leia também