Alunos que se destacam durante o ano letivo terão reconhecimento

Projeto de Lei nesse sentido, de autoria do vereador professor Assis e da vereadora Lúcia Stoco foi aprovado

Com o objetivo de estimular o aprendizado dos estudantes são-joseenses, foi aprovado na tarde dessa terça-feira, 13, na Câmara Municipal, o projeto de lei “Aluno Nota Dez”, de autoria do vereador professor Assis Manoel Pereira (PSDB) e da vereadora Lucia Stoco (DEM). O projeto institui homenagem e premiação aos alunos do ensino fundamental e médio das escolas do município que se destacarem nos estudos durante o ano letivo.

Os proponentes explicam que será homenageado um aluno nota dez, por turno, de cada série do estabelecimento de ensino. O critério de escolha é para aquele aluno que tiver a melhor média anual. “O bom aluno merece ser reconhecido e estimulado, dessa forma, os que tiverem as melhores notas serão homenageados”, falaram os vereadores Assis e Lúcia.

Se houver mais de um aluno com a maior média anual na mesma série, no mesmo turno e no mesmo estabelecimento de ensino, a escolha do vencedor se dará por sorteio. O diretor, de cada escola, deve informar, no final do ano, ao poder Legislativo os nomes dos estudantes merecedores da homenagem. Para os escolhidos “Alunos Nota Dez” será entregue um troféu e um Diploma, conforme determina o projeto de Lei.

As homenagens acontecerão no dia 11 de agosto, dia do estudante, do ano subsequente, na Câmara de Vereadores. “Com essa medida, estaremos não só valorizando os alunos como o ensino de forma geral”, concluem os autores da ideia.

Jornalistas Nara e Douglas
 Câmara Municipal – 13/07/2010