Câmara apresenta indicações de vereadores mirins

Na penúltima sessão ordinária do ano, solicitações dos vereadores Onildo e Mari Temperasso também se destacaram

A mesa diretiva da Câmara Municipal apresentou, na sessão ordinária desta terça-feira (14), diversas indicações dos vereadores mirins dos Colégios Estaduais Angelina Annamaria Consolo do Prado (Caic) e São Cristóvão. Também se destacaram os pedidos feitos pelos vereadores Onildo dos Santos (PT) e Mari Temperasso (PSDB).

Os alunos do colégio Caic, localizado no bairro Costeira, solicitaram melhorias na infraestrutura da instituição: instalação de cobertura para a quadra poliesportiva, construção de mais uma quadra e a substituição dos computadores e impressora do laboratório de informática. Além disso, os vereadores mirins pediram a colocação de semáforos para veículos e pedestres em ruas próximas a instituição.
Já a Câmara Mirim do colégio São Cristóvão reivindicou melhorias para a comunidade em geral. Foi pedida a reforma das muretas de proteção das trincheiras da BR 376, nas ruas Joaquim Ferreira Claudino e Maringá. A revitalização de praças, iluminação pública e a construção de um parque de diversões no bairro São Cristóvão também foram solicitadas.
Na mesma ocasião entre as dezenove indicações apresentadas destacam-se as de nº5833 e 5844 de autoria dos vereadores Onildo dos Santos e Mari Temperasso respectivamente. O vereador Onildo pede, ao Executivo, a criação de um Centro de Formação e Treinamento da Guarda Municipal. Segundo ele, o Centro oferecerá condições para que os agentes desenvolvam e mantenham seu condicionamento físico. “Este centro será fundamental na prevenção de doenças causadas pelo sedentarismo e pelo estresse da função”, justificou Onildo.
Pensando no bem-estar da terceira idade, a vereadora Mari Temperasso solicitou, ao Poder Executivo, através das secretarias competentes estudos a fim de implantar um programa itinerante destinado aos idosos que residem em asilos e casas lares, com intuito de proporcionar orientações de saúde, fisioterapia e educação física. “Temos que integrar esta parcela da população ao estatuto do idoso, pois eles têm os mesmos direitos que as outras pessoas nessa faixa de idade”, afirmou Mari.
 width=Vereadores mirins do colégio São Cristóvão

Renata Teixeira Gomes