Câmara Municipal homenageia prefeito de município chileno

Santa Maria de Los Angeles é cidade coirmã de São José do Pinhais

A Câmara Municipal homenageou, nesta quinta-feira (17), o prefeito da cidade chilena de Santa Maria de Los Angeles, Joel Rosales Guzmann. Através de requerimento proposto pelos vereadores professor Assis Manoel Pereira (PSDB), Walder Mulbak (DEM) e Bira do Banco (PT), o prefeito do município coirmão de São José dos Pinhais recebeu Votos de Louvor e Reconhecimento.

Primeiramente, Guzmann acompanhou a sessão ordinária do Legislativo, em que compareceu também o prefeito Ivan Rodrigues. Ao fazer uso da palavra Ivan agradeceu a visita e destacou a importância da troca de experiências entre as cidades. Logo após, acompanhado de um grupo de vereadores e membros do comitê de geminação de São José dos Pinhais, o prefeito chileno e sua família foram recebidos em um almoço comemorativo.

Ao fazer uso da palavra o presidente da Câmara Municipal, vereador Professor Assis ressaltou a receptividade de Santa Maria de Los Angeles ao firmar o convênio de irmandade com São José dos Pinhais. “Agradecemos pela ajuda mútua nas operações de esfera econômica, educacional e cultural, bem como a troca de experiências nas áreas administrativa e tecnológica, além das iniciativas que possam servir para a aproximação dos povos dos dois municípios”, afirmou Assis.

Joel Rosales Guzmann também agradeceu a oportunidade e receptividade, declarando que as duas cidades estão progredindo em conjunto. “Somos pessoas que trabalham por um bem comum: o benefício da comunidade. Nossas cidades trabalham juntas e espero que continue assim”, falou.

A presidente do Comitê de Geminação do município, Elza Delage fez uso da palavra para destacar o fortalecimento das relações entre as cidades e a importância do apoio da Câmara Municipal ao Comitê.

Participaram do evento, além do presidente do Legislativo, os vereadores Walder Mulbak, Bira do Banco, Carlos de Castro (DEM), Lúcia Stoco (DEM), Onildo (PT), Joel Almeida (PSDB), Mari Temperasso (PSDB) e Toninho da Anderson (PP); Também estavam presentes membros do Comitê de Geminação, o presidente da Aciap, Auro Luiz de Paula e o diretor geral do hospital São José, Ernesto Wiens.

A carta de irmandade entre os dois municípios foi assinada em novembro de 2009, e a assinatura do Convênio foi concretizada em 22 de novembro de 2010. De lá para cá, as cidades vêm trocando experiências para melhor administração de ambas.

Joel Rosales Guzmann, Ivan Rodrigues e Assis Manoel Pereira
Os proponentes vereadores Walder Mulbak, Bira do Banco e Assis Manoel Pereira com o prefeito chileno
Membros do Comitê de Geminação e homenageado

Renata Teixeira Gomes