Novos comandantes de segurança do município apresentam-se aos vereadores

Força Verde, 17º Batalhão e delegacias são os órgãos sob novos comandos

Os vereadores são-joseenses receberam, na manhã desta quinta-feira (24), na sede do Poder Legislativo, os recém empossados comandantes de segurança do município. O encontro teve como principal objetivo o estreitamento de relações entre vereadores e dirigentes.

Durante a reunião os participantes se apresentaram e falaram sobre suas expectativas em relação aos novos cargos e funções. O presidente da Casa, vereador professor Assis Manoel Pereira iniciou os discursos dando boas vindas aos empossados. “Agradecemos pela oportunidade de conhecê-los melhor e desejamos um excelente trabalho a todos”, declarou Assis.

Estavam presentes, na ocasião, os vereadores Walder Mulbak (DEM), Mari Temperasso (PSDB), Lúcia Stoco (DEM), Onildo dos Santos (PT), Aílton Fenemê (PSDB), Toninho da Anderson (PP), Carlos de Castro (DEM), Bira do Banco (PT) e Joel Almeida (PSDB); a delegada da mulher e do adolescente, Marcia Rejane Marcondes; o comandante da Força Verde, Tenente Coronel Berno; o delegado da polícia civil, Gil Rocha Tesserolli; o comandante do 17º Batalhão Metropolitano, Tenente Coronel Maurício Tortato; o comandante do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Tenente Coronel Fábio Mariano de Oliveira; o coordenador dos Comunsegs (Conselho Municipal de Segurança Cidadã), José Carlos Mendes do Nascimento;  o comandante da Guarda Municipal, Altair Mariot, além de representantes da Secretaria Municipal de Segurança.

Para o Coronel Tortato, que assumiu o comando do 17º Batalhão há uma semana, os remanejamentos fazem parte de um processo natural quando há troca de governo. “ É um orgulho e um prazer trabalhar em São José dos Pinhais. Temos muitas limitações, principalmente de capital humano, mas é um desafio”, afirmou Tortato.

O comandante do Corpo de Bombeiros do município, Fábio de Oliveira ressaltou, em sua fala, a importância da parceria com a Câmara Municipal. “No final do ano passado, com o apoio dos vereadores conseguimos melhores condições para o Grupamento, além disso, a cidade só tem a ganhar com a vinda desses novos profissionais”.

Os vereadores também fizeram uso da palavra para dar boas vindas aos comandantes e pedir mais segurança para os bairros que representam. “Sinto-me mais seguro agora e, como representante do povo, vou repassar à comunidade que os novos profissionais estão aí para trabalhar muito em favor da comunidade”, declarou o vereador Toninho da Anderson.

Assis Manoel Pereira encerrou a reunião colocando a Câmara Municipal a disposição dos órgãos de segurança do município e prometendo fazer o que estiver a seu alcance em prol da pasta.

Os vereadores conheceram os novos comandantes de segurança
Novos profissionais dos órgãos de segurança do município

[iframe http://www.youtube.com/embed/fewSKVhGwwc 440px 278px]

Renata Teixeira Gomes