Alunos do Colégio Costa Viana entrevistam presidente da Câmara

Oficina de jornal eletrônico faz parte do programa Mais Educação do governo federal

Os alunos de quinta e sexta de série do Colégio Estadual Costa Viana entrevistaram, na manhã desta quarta-feira (09), o presidente do Legislativo vereador professor Assis Manoel Pereira (PSDB). A entrevista será divulgada no jornal eletrônico do Colégio, o qual faz parte do programa Mais Educação do governo federal.

Supervisionados pelas professoras Eliana Santiago e Tatiane Lapkovski, os alunos elaboraram perguntas relacionadas ao programa municipal Revitaliza São José, segurança nas escolas, transporte coletivo, manutenção do patrimônio público, entre outros. Segundo Eliana, os alunos elaboraram, através de discussões, as perguntas mais relevantes. “Eles pesquisaram com os pais, vizinhos e colegas sobre as maiores dúvidas e cobranças da população e, em conjunto selecionaram as mais relevantes”, explicou.

Auxiliado pelo secretário municipal de governo, Miguel Galowski, Assis falou aos alunos sobre as funções da Câmara Municipal e o que o Executivo vem fazendo para melhorar a qualidade de vida da população. O presidente do Legislativo avaliou positivamente o encontro. “É importante que os jovens se interessem pela política, para poderem assim exercer seus deveres e cobrar seus direitos. Através de programas como este, podemos incentivar a cidadania”.

O jornal eletrônico do Colégio Estadual Costa Viana é uma oficina do programa federal Mais Educação. Produzido no contra turno escolar, ele aborda assuntos de interesse da comunidade escolar e é produzido pelos próprios alunos. A entrevista completa pode ser vista no blog: colegiocostaviana.wordpress.com.br.

Assis respondeu as perguntas dos alunos do Colégio Estadual Costa Viana

O secretário de governo, Miguel Galowski também participou do encontro